ASSINE
search button

Após vistoria nas balsas, bombeiros autorizam queima de fogos em Copacabana

Compartilhar

RIO - O Corpo de Bombeiros autorizou nesta quinta-feira a queima de fogos em Copacabana, após vistoria nas 11 balsas utilizadas no evento. A autorização foi dada pelo capitão Marcelo Rosa, que verificou a quantidade de extintores, quantidade de fogos, a especificação destes e a segurança dos tripulantes de cada uma das balsas.

O Corpo de Bombeiros já montou uma grande operação de segurança para os festejos públicos do Réveillon, que serão realizados em Copacabana e nos demais locais onde há previsão de queima de fogos, como Flamengo, Barra da Tijuca, Piscinão de Ramos, Niterói e Cabo Frio.

Além dos profissionais em serviço de prontidão nos quartéis, a corporação contará com um efetivo de aproximadamente 910 homens habilitados em todo o estado do Rio de Janeiro, devidamente treinados e equipados para o atendimento às ocorrências que venham a surgir.

Em Copacabana, os chamados grupos de intervenção rápida, compostos por equipes de salvamento, de combate a incêndio e de primeiros socorros, estarão posicionados nas torres de guarda-vidas existentes. Entre uma torre e outra, haverá postos intermediários, também com grupo de intervenção rápida, prestando o mesmo atendimento.

O hospital de campanha do Corpo de Bombeiros, que será guarnecido por médicos e profissionais de saúde, será montado na esquina da Rua Rainha Elizabeth com Avenida Atlântica. A unidade estará equipada para a prestação dos primeiros atendimentos médicos de urgência e contará com seis leitos, um deles de UTI.