O Metrô Rio informa que a operação especial preparada para atender ao público na chegada ao show de Roberto Carlos, na Praia de Copacabana, transcorreu sem transtornos. A concessionária colocou toda a frota de trens em operação e reforçou a segurança nas estações. Desde as 17h, a Linha 2 operou com a viagem direta de Pavuna a Ipanema/ General Osório, sem necessidade de transferência no Estácio. Os passageiros chegaram a Copacabana em clima de tranquilidade. Não foi necessário utilizar o plano de desembarque de alguns trens em Siqueira Campos, sem parada em Cardeal Arcoverde.
As estações Cardeal Arcoverde e Siqueira Campos ficaram abertas até 1h da manhã para atender ao público na volta para casa. Assim como na ida, a Linha 2 também realizou a viagem direta de Copacabana à Pavuna, sem transferência em Estácio. Após as 23h, a estação Cardeal Arcoverde ficou aberta apenas para embarque de clientes com cartões adquiridos, já que as bilheterias fecharam. Em Siqueira Campos houve bilheterias abertas e, após as 23h, os clientes acessaram a estação pela rua Figueiredo Magalhães. A partir das 23h, outras 28 estações ficaram abertas apenas para desembarque. As estações Praça Onze, Presidente Vargas, Uruguaiana, Cidade Nova e Maracanã fecharam, devido ao baixo movimento no feriado.
As linhas Metrô Na Superfície que saem das estações Ipanema/General Osório e Botafogo em direção à Gávea seguiram o mesmo esquema do metrô e fizeram a última viagem somente após a chegada do último trem.