Estácio e Viva Rio fazem parceria para programa de capacitação em saúde

Profissionais que atuam em UPAs e Unidades de Saúde da Família terão aulas de aperfeiçoamento com professores da Estácio

RIO - Estácio e Viva Rio firmaram uma parceria para capacitação de profissionais da área de saúde do município do Rio de Janeiro que atuam em UPAs e Unidades de Saúde da Família. O objetivo é estimular o aperfeiçoamento desses profissionais e melhorar os serviços prestados. 

A universidade será responsável pelos cursos ministrados por professores das áreas de graduação em saúde, enfermagem, fisioterapia e mestrado em Saúde da Família. Além do Viva Rio, o projeto de R$ 4 milhões tem investimentos da Secretaria Municipal de Saúde e da Defesa Civil.

O programa de capacitação terá coordenação da Pró-reitoria de Cultura e Extensão da Estácio e a expectativa é de participação de cerca de 600 profissionais, entre médicos, enfermeiros, dentistas e assistentes sociais.

“Além de ser referência em cursos de graduação na área de medicina e enfermagem,  a Estácio possui campi nas diversas periferias e isso ajudará a atender os profissionais dessas localidades. O projeto vem ao encontro das ações já desenvolvidas pela Estácio em Saúde da Família e no trabalho que já fazemos dentro da universidade de aperfeiçoamento dos profissionais da saúde, sendo uma das nossas metas para 2011,” explica o Pró-reitor de Cultura e Extensão, Deonísio da Silva.

O trabalho terá início em janeiro, contemplando cursos presenciais com carga horária de 360h, além de aulas online e tele-presenciais. Os profissionais poderão fazer suas inscrições por meio de um sistema online que está sendo desenvolvido pela Estácio especialmente para o projeto, mas também nos diversos campi da universidade.