Rio: Morro do Juramento tem policiamento reforçado

Na manhã deste sábado, policiais do 41° Batalhão de Polícia Militar (Irajá) reforçam o policiamento no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio, onde moradores se assustaram após uma noite de intensa troca de tiros.

Tiros foram ouvidos no alto do morro, mas durante a madrugada houve aparente tranquilidade na comunidade. 

O tiroteio durou cerca de meia hora e a polícia não soube informar se os invasores conseguiram tomar a favela ou não. Depois do confronto, motoristas que passavam pela avenida Pastor Martin Luthr King Jr foram surpreendidos por bandidos que desciam da favela armados e atravessaram a via. 

Violência no Rio

O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro

Com Portal Terra