Dois mortos e quatro presos em operações policiais na Zona Oeste

Ações ocorrem na Vila Aliança, Coreia e Vila Kennedy

RIO - Duas pessoas morreram e quatro foram presas nas operações realizadas na manhã desta quinta-feira por policiais do batalhão de Bangu em três favelas da Zona Oeste do Rio. As ações ocorrem na Vila Aliança, Coreia e Vila Kennedy.

As mortes foram registradas durante as incursões nas favelas da Coreia, em Senador Camará, e Vila Aliança, em Bangu. Os policiais procuravam drogas e traficantes. Em troca de tiros, dois suspeitos foram baleados e mortos. Com eles, a polícia apreendeu duas armas. Também foram presos outros dois suspeitos.

Já na Vila Kennedy, os PMs prenderam mais dois homens. Um deles, seria assaltante e o outro, traficante fugitivo do conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. Ele teria retornado à Vila Kennedy depois que o Alemão foi ocupado pela polícia.

Já a Polícia Civil realiza operação no Conjunto Habitacional Antares e na Favela do Rola, em Santa Cruz, também na Zona Oeste. A ação mobiliza cerca de 100 homens de várias delegacias especializadas e tem o objetivo de prender traficantes fugitivos do complexo do Alemão.

Veículos blindados e um helicóptero também participam da chamada Operação Antares. Os agentes cumprem 23 mandados de prisão e dez de busca e apreensão. Até agora, um traficante foi preso e dois menores com drogas foram apreendidos. Também foram encontradas quantidades não especificadas de maconha e cocaína.