Dia Internacional dos Direitos dos Animais com exposição de filhotes em Copacabana

RIO - No próximo dia 10, sexta-feira, a partir das 10h, a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA) irá promover um grande evento na Praça Cardeal Arco Verde, em Copacabana, comemorando o Dia Internacional dos Direitos dos Animais. A praça será palco de uma campanha de adoção de cães e gatos, com mais de 30 filhotes, além de atividades promocionais e informativas, como a exposição de banners e distribuição de folhetos da secretaria. Funcionários da SEPDA estarão no local atendendo à população, tirando dúvidas sobre o programa de esterilização gratuita “Bicho Rio” e a campanha de adoção semanal “Adotar é o Bicho!”.

O evento não apenas pretende informar à população sobre as ações da secretaria, mas também alertar para questões que envolvam os direitos dos animais, como maus-tratos, abandono, posse responsável, dentre outros. O evento também irá contar com a participação da ONG internacional WSPA, que fornecerá material informativo e educacional, como folhetos e cartazes sobre os direitos dos animais.

Quem comparecer ao evento e quiser adotar um animal deverá levar carteira de identidade e comprovante de residência. O interessado também deve passar por uma entrevista com o veterinário de plantão no local.