Projeto Light nas Escolas é lançado no Rio

RIO - Alunos da rede estadual fluminense vão receber noções sobre a utilização racional de energia elétrica. O lançamento oficial do projeto Light nas Escolas aconteceu nesta quinta-feira, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e a Light, com o apoio do Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente (CIMA).

Um grupo de 91 professores, de 67 unidades escolares da capital, já participou do Curso para Formação de Multiplicadores da Metodologia de Educação Ambiental. Esses profissionais passaram por 12 horas de treinamento distribuídas em três módulos. As atividades com os alunos serão desenvolvidas ao longo de 2011, com o acompanhamento e a avaliação do CIMA, entidade que desenvolveu a metodologia do Procel nas Escolas. A previsão é de que, até 2012, 245 unidades escolares sejam beneficiadas pelo programa.

Cada colégio envolvido também recebeu kits com materiais educativos (cinco livros, álbum seriado, jogo e vídeo), elaborados de acordo com a faixa etária e o ano de escolaridade e ilustrados pelo cartunista Ziraldo.

O chefe de gabinete da Secretaria de Educação, José Ricardo Sartini, representou o secretário Wilson Risolia no lançamento do projeto.  - Muitas vezes, os professores suprem a ausência de noções de cidadania por parte da família. É interessante ter um material tão rico e de tanta qualidade nas nossas escolas, para se trabalhar um tema desta relevância – ressaltou.