Choque de Ordem derruba três barracas irregulares no Centro

Construções não autorizadas ocupavam o espaço público e feriam legislação municipal

RIO - Uma operação Choque de Ordem, realizada pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), nesta quinta-feira, 18 de novembro, derrubou três barracas de ambulantes não autorizados montadas nas calçadas das ruas. Nas construções, que serviam de comércio irregular, eram vendidos lanches e doces. Em uma delas havia até um banheiro improvisado, instalado para os clientes. Os responsáveis pelos comércios vinham sendo notificados desde o início do ano pela fiscalização. 

As barracas, além de ocuparem irregularmente o espaço público, estavam localizadas em frente a um prédio de repartição pública (Arquivo Nacional) e a menos de 200 m de um hospital (que está em fase de construção), o que fere a legislação municipal. 

Cerca de 20 pessoas participam da operação entre agentes da Coordenação de Controle Urbano (CCU) da Seop, guardas municipais, funcionários da Coordenação de Operações Especiais da Seconserva, garis da Comlurb e policiais militares (13º BPM). Caminhões da Comlurb, da Seconserva e do CCU deram suporte ao trabalho.