Veja as praias próprias para banho na cidade

RIO - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente divulgou novo balanço sobre a qualidade da areia das praias da cidade, atráves do projeto Praia Linda. Com gráfico dos pontos de monitoramento nesse período, conforme a quantidade de coliformes totais e da bactéria Escherichia Coli, a conclusão está no Diário Oficial de hoje, dia 17. A avaliação, quinzenal, é realizada em 35 praias (33 oceânicas e doze abrigadas). 

 Após levantamento realizado entre 24 de outubro e 8 de novembro, foi considerada "ótima" a qualidade da areia nas praias de Copacabana (Rua Barão de Ipanema), Ipanema (Rua Paul Redfern) e do Leblon (Avenida Bartolomeu Mitre).

 Foi avaliada como "boa" a qualidade da areia das praias da Bica (Ilha do Governador), de Botafogo, Vermelha (Urca), Copacabana (Rua Souza Lima), Leblon (Avenida Visconde de Albuquerque), São Conrado (Hotel Nacional), Barra da Tijuca (Condomínio Barramares e Avenida Ayrton Senna), Recreio dos Bandeirantes (praias da Reserva, do Pontal e da Macumba).

 Como "regular", a areia das praias do Flamengo, Central (Urca), da Brisa (Sepetiba), de Ipanema (Praia do Diabo e Arpoador) e da Barra da Tijuca (Quebra-mar e Avenida do Pepê).

 Foi classificada como "não recomendada" a qualidade da areia das praias da Imbuca, José Bonifácio e da Moreninha (Ilha de Paquetá), da Engenhoca e da Guanabara (Ilha do Governador), de Ramos, Sepetiba, Leme, Copacabana (Rua República do Peru), Ipanema (Rua Maria Quitéria), São Conrado (Asa-delta), de Grumari e de Guaratiba.