Rio será sede do Fórum Mundial de Criatividade

Cidade também entrou pra lista dos "districts of criativity"

 

A cidade do Rio de Janeiro será a próxima sede do Fórum Mundial de Criatividade, em 2012. O Fórum é o maior encontro do planeta sobre a economia criativa, reunindo setores de design, moda, audiovisual, games, softwares e arquitetura. Este ano, o evento acontece em Oklahoma, conta com 65 palestrantes e quase três mil participantes.

Nesta quarta-feira (17), durante o evento, foi anunciada a vitória da cidade e sua inclusão no grupo de “districts of criativity”. O Rio será a primeira cidade da América Latina a fazer parte deste grupo, que reúne seletas regiões do mundo, cujas agendas são pautadas pela criatividade e inovação. A partir de agora, a rede contará com 14 regiões em diferentes países.

- É um orgulho muito grande para o Rio ser reconhecido também como um espaço que estimula e favorece a criatividade. Investir em inovação sempre foi uma vocação da nossa cidade e não à toa somos um importante polo dessas novas economias: design, moda e audiovisual. Compartilhar as nossas experiências com os maiores pensadores em criatividade do mundo é mais uma grande vitória - disse Eduardo Paes.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, que acompanha o Fórum em Oklahoma, informou que o evento acontecerá no Museu do Amanhã, na área do Porto. Também em 2012, esta área receberá a Rio +20, a Cúpula Mundial do Meio Ambiente. O projeto do Porto Maravilha foi apresentado também durante o evento em Oklahoma.

- Os representantes do Fórum ficaram muito impressionados com os nossos projetos de reinvenção de áreas urbanas, como o Porto e a Lapa. O Rio de Janeiro tem até as Olimpíadas uma agenda incrível com grandes eventos e muitas mudanças. E esse bom momento e todas as transformações que a cidade já vive passam sem dúvida pela criatividade – afirmou o prefeito.