Greve do teleatendimento do Detran continua

RIO - Servidores do Teleatendimento do Detran, empregados da empresa terceirizada Criativa, protestam em frente a portaria do órgão, na Avenida Presidente Vargas, pelo segundo dia consecutivo. Eles reivindicam o retorno do pagamento de benefícios como Vale Alimentação e Vale Transporte que foram suspensos, além do não pagamento do reajuste acordado em abril com a empresa. 

De acordo com os grevistas a Criativa faltou a reunião que foi marcada na Assembleia Legislativa na tarde de ontem (16). Por causa da ausência dos empregadores, a paralisação prossegue hoje.

Cerca de duas mil pessoas aderem à greve já que o serviço, que funciona das 6h à meia-noite, é dividido em cinco turnos com 400 atendentes cada um. Os outros setores do órgão também serão atingidos já que todos os agendamentos passam pelo serviço. A paralisação deve durar, pelo menos, até o fim do dia.

Por causa da paralisação, os agendamentos para entrada na carteira de habilitação e outros serviços devem ser feitas pelo site www.detran.rj.gov.br. Em nota, o Detran informa que "está tomando todas as medidas administrativas e legais junto à firma terceirizada para que a situação seja normalizada o mais rápido possível".