Inea e Fetranspor assinam termo de cooperação técnica

RIO - O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão executivo da Secretaria do Ambiente, e a Fetranspor vão firmar um termo de cooperação técnica nesta quinta-feira (11/11), às 9h30, durante o 14º Etransport - Congresso sobre Transporte de Passageiro, na Marina da Glória, no Rio. A cooperação técnica entre o Inea e a Fetranspor vai incluir a orientação técnica sobre legislação ambiental e pagamento da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA), treinamento em licenciamento ambiental e realização de seminários, treinamentos e eventos, entre outras atividades de parceria.

O termo será assinado pelo presidente do Inea, Luiz Firmino Martins Pereira, e pelo presidente da Fetranspor, Lélis Marcos Teixeira, durante o painel A Gestão Ambiental no Setor de Transportes: Desafios para o Licenciamento e a Sustentabilidade. O painel contará com as participações da diretora de Licenciamento do Inea, Ana Cristina Henney; do diretor de Informação e Monitoramento Ambiental, Carlos Fonteles; e do diretor de Operações da Fetranspor, Guilherme Wilson.

O 14º Etransport e a 8ª FetransRio - Feira Rio Transportes ocorrem até sexta-feira (12/11) na Marina da Glória. A feira conta com mais de cem expositores e deve apresentar as últimas novidades em ônibus e equipamentos, como ônibus híbridos e ônibus articulados. Entre os objetivos do evento estão o debate dos desafios e propostas para o transporte coletivo para o Rio e para o Brasil, visando à Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.