Guia Michelin do Rio de Janeiro terá edição em português

RIO - Depois do sucesso das edições em inglês e francês, o Rio de Janeiro ganhará, finalmente, seu Guia Michelin em português. O lançamento acontece este mês, na Livraria da Travessa do Leblon, ainda sem data específica. Os exemplares serão distribuídos e vendidos pela Turisrio, já que a legislação brasileira não permite que a Michelin venda diretamente no país.

Os primeiros mil guias ficarão na própria Livraria da Travessa até que as outras impressões sejam feitas para a distribuição em todo o Brasil. A ideia é vender, além das livrarias, nos hotéis e pontos de visitação turística do Rio.

Atualmente, o Guia Michelin do Estado do Rio de Janeiro só é comercializado em inglês e francês e tem tido bastante procura nos países onde é distribuído, entre eles Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, França, Bélgica, além de parte da Ásia, entre outros que falam esses dois idiomas.

A primeira edição do Guia Michelin em inglês, lançado em outubro do ano passado, já está na quarta tiragem, totalizando 80 mil exemplares (cada tiragem com 20 mil exemplares) vendidos. Já o guia em francês, lançado em março deste ano, entrou na segunda tiragem, com 40 mil guias comercializados.

As novas edições já estão com as capas modernizadas para acompanhar a padronagem dos demais guias, já que toda vez que é lançada uma nova edição o layout de capa muda.