Detran abre quatro postos de vistoria para primeira licença sábado

RIO - O Detran abre, no próximo sábado (13/11), os postos de vistoria da Barra, Santa Luzia, de Niterói e do DNER para os procedimentos relativos à primeira licença. Estarão disponíveis para o serviço 300 vagas, sendo 100 na unidade da Barra, 80 na da Rua Santa Luzia, 70 na do DNER e 50 na de Niterói. Não há necessidade de agendamento: o carro será atendido pela ordem de chegada. Quinze dias depois, ou seja, no sábado 27 de novembro, mais 300 vagas para registro de carros zero quilômetro serão ofertadas nos postos da Barra, Santa Luzia, de Parada de Lucas e de São Gonçalo.

As 600 vagas excepcionais destinadas nos dois sábados já referidos para registro de carro zero se somam ao atendimento diário para este procedimento nos 47 postos de vistoria do estado. A previsão é que, até dezembro, sejam registrados, no município do Rio de Janeiro, 320.680 carros zero, num total de 2.300.000 vistorias realizadas em todo o estado.

Para o presidente do DETRAN, Fernando Avelino, os números anotados no ano corrente traduzem a pujança da economia do país e do estado.

— O desenvolvimento sócio-econômico que atravessamos está trazendo conforto e qualidade de vida para uma parte da população que, antes, não tinha acesso a bens como automóveis e casa própria. Os resultados alcançados pelo DETRAN nas vistorias e no setor de habilitação são uma prova real do avanço da sociedade — afirmou Avelino.