Cedae flagra posto de gasolina com lava-jato em Inhaúma

RIO - Em operação denominada Gato Inflamado, policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae flagraram hoje uma ligação clandestina de meia polegada de diâmetros em posto de combustíveis, sem bandeira, localizado em Inhaúma, Zona Norte. O estabelecimento fica na Estrada Adhemar Bebiano, 3.812.

O gato encontrado na tubulação regular da Cedae abastecia cisterna de 30 mil litros. Com 15 funcionários, o posto tem dois banheiros e mantém um serviço de lava-jato. A Cedae deixou intimação para que o responsável compareça à delegacia para prestar esclarecimentos e notificou o proprietário a apresentar em 15 dias o hidrômetro, não encontrado no local. Se o equipamento não aparecer no prazo estipulado, a empresa será multada.

O empenho da Cedae no combate às ligações clandestinas, que afetam diretamente os contribuintes que pagam pelo serviço, tem sido uma das prioridades da Cedae.  Nos últimos três anos, foram realizadas mais de 7 mil operações para coibir a prática criminosa.