Polícia Militar recebe 140 motos para fortalecimento de patrulhamento no Rio

A Polícia Militar do Rio de Janeiro recebeu nesta segunda-feira (08/11) 140 novas motocicletas, que serão utilizadas para intensificar o patrulhamento motorizado na Capital. Elas  foram distribuídas para os batalhões de Choque, do 1º BPM (Estácio) e Batalhão de Policiamento Áreas Turísticas (BPTur) que já estarão utilizando o novo equipamento a partir da próxima semana. Até o final de novembro, a PM vai receber mais 185 motos que serão distribuídos para outros batalhões.

As novas motocicletas, adquiridas pela Secretaria de Segurança, são equipadas com sistema GPS e conexão Bluetooth, que permite uma comunicação sem ruídos entre policiais militares próximos.  O PM não vai precisar tirar o capacete e nem as mãos da direção. A tecnologia permite ainda que o policial se comunique com a sala de operações.

Com aquisição dessas novas viaturas, a PM passa a contar com uma frota de 886 motos para o patrulhamento do Estado. O motopatrulhamento é uma forma de agilizar o atendimento de ocorrências, driblando os congestionamentos das grandes cidades.