Vestibular para Institutos Superiores da Faetec tem 840 vagas

     RIO - Os nove Institutos Superiores que integram a rede da Fundação de Apoio à Escola Técnica oferecem 840 vagas, distribuídas nas áreas de tecnologia e educação. Os interessados devem ter concluído o ensino médio.

Os Institutos Superiores de Tecnologia (ISTs) oferecem oportunidades em três cidades. No Instituto Superior de Tecnologia em Ciências da Computação do Rio de Janeiro (IST Rio), em Quintino, são 60 vagas no curso de Análise de Sistemas Informatizados. O Instituto Superior de Tecnologia de Paracambi tem 70 vagas no curso de Sistema de Informação e mais 70 para Gestão Ambiental. E, na Região Serrana, o Instituto Superior de Tecnologia em Ciência da Computação de Petrópolis tem 60 vagas para o curso de Tecnologia da Informação e Comunicação.

O curso de Licenciatura em Pedagogia é ministrado em seis Institutos Superiores de Educação (ISEs). Os ISEs de Bom Jesus de Itabapoana, de Santo Antonio de Pádua e de Três Rios têm 80 vagas cada um. O Isepam, em Campos, e o ISE Três Rios oferecem 120 vagas cada um. E no Iserj, localizado na Praça da Bandeira, há 100 vagas.

As inscrições acontecem até 10 de novembro de 2010, exclusivamente, pela internet. Basta acessar o site da Faetec.br. No link Concurso 2011.1 são encontrados, além do formulário de inscrição, os Manuais do Candidato com todas as orientações sobre vagas, calendário e outras informações sobre o concurso. O candidato deve ler o manual, preencher o formulário corretamente, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 38 na rede bancária.

As provas objetivas serão no dia 19 de dezembro em horário e local a serem definidos nos cartões de confirmação de inscrição.

Todo o processo seletivo, que envolve também vagas para a educação infantil e o ensino médio, é coordenado pela Fundação Dom Cintra. Mais informações pelo telefone (21) 4063-6396.