Bondinho do Pão de Açúcar completa 98 anos nesta quarta-feira

     RIO - Nesta quarta-feira, o bondinho do Pão de Açúcar completa 98 anos, e a Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, empresa privada responsável por sua construção e administração, anunciou uma comemoração especial para o dia.

A empresa irá oferecer a promoção “Retrato Carioca”, que dá desconto de 50% no ingresso para quem levar uma foto impressa do bondinho. O desconto vale para uma pessoa por família e não é cumulativo com outros descontos. A imagem deve ser entregue em papel fotográfico, ter boa resolução, e o participante deve assinar um termo de cessão gratuita da imagem para a empresa.

Também haverá distribuição de duas mil fatias de bolo e a abertura ao público do Jardim Vertical, uma parede vegetal erguida no Morro da Urca, que possui área coberta e diversas opções gastronômicas, além de vista privilegiada para o Pão de Açúcar. O projeto foi desenvolvido pelo escritório Burle Marx em parceria com a Green Wall Paisagismo e tem o objetivo de criar um ambiente mais íntimo no terraço.

O Bondinho Pão de Açúcar foi o terceiro teleférico do mundo, inaugurado em 27 de outubro de 1912 pelo engenheiro Augusto Ferreira Ramos. Ganhou este apelido por causa da semelhança entre o primeiro modelo dos teleféricos e os antigos bondes de passageiros que circulavam pela cidade. Desde a sua fundação, o Bondinho Pão de Açúcar já transportou mais de 40 milhões de visitantes.

 

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO

· A promoção só será  válida para o dia 27 de outubro no período de 9h às 17h.

· Só serão aceitas fotos impressas em papel fotográfico, com boa resolução,  em que apareça a própria pessoa que a está cedendo,  sendo facilmente identificável que a foto foi tirada dentro das dependências do complexo turístico.

· O desconto é restrita a 1 pessoa por família e limitado a 1 foto.

· As fotos doadas poderão ser divulgadas no site do bondinho.

· O desconto não é cumulativo a outros preços promocionais.

· Menores de 18 anos não podem participar da promoção.

· Deverá ser assinado termo de cessão gratuita da imagem e autorização de uso para fins de divulgação em qualquer veículo.