Prefeitura limpa as pichações da Pedra do Arpoador

Nova etapa do Programa Antipichação começa nesta quinta-feira e deve ser concluída em duas semanas

     RIO - A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos e a Subprefeitura da Zona Sul iniciam nesta quinta-feira a limpeza das pichações da Pedra do Arpoador, na Praia do Arpoador, Zona Sul do Rio. O trabalho, parte da Operação Verão, é uma nova etapa do Programa Antipichação da Prefeitura e será executado por equipe especializada, sob a coordenação da Comlurb.

Para a retirada das pichações será usado um produto removedor especial, biodegradável, em forma de spray. Na primeira semana, a limpeza se concentrará na parte frontal da pedra, onde o sistema de iluminação foi recentemente recuperado. A equipe realizará o trabalho de segunda-feira a sábado, das 9h às 19h.

“A Pedra do Arpoador é um ponto de referência para a cidade do Rio, principalmente durante o verão. Essa nova etapa de Programa Antipichação visa recompor a paisagem, devolvendo a pedra limpa. A Prefeitura não permitirá a permanência de novas pichações no Arpoador, com reforço da vigilância e iluminação, e atuará sempre que haja novos atos de vandalismo”, afirmou o secretário municipal de Conservação, Carlos Roberto Osorio.