Campanha de doação de sangue do Detran beneficia mais de 400

Doar sangue e salvar vidas. Com esta máxima, funcionários e colaboradores do Detran participaram de um ato de amor ao próximo, doando 108 bolsas de sangue em dois dias de coleta realizadas na sede do departamento. A iniciativa do Detran em parceria com o Hemorio e a Secretaria Estadual de Saúde, vai ajudar mais de 400 pessoas, já que cada bolsa de sangue beneficia, em média, quatro pessoas.

Além da sede, funcionários de outras duas unidades do Detran poderão participar da campanha. Na próxima quinta-feira (21), será a vez do posto de vistoria de São Gonçalo (Rua Oliveira Botelho, 167, Neves), receber as equipes do Hemorio e da Secretaria de Saúde. E na sexta-feira (22), as doações serão recebidas no posto de vistoria de Campo Grande (Estrada do Mendanha, 1.672). O horário é das 10h às 15h.

Vale lembrar aos doadores que não é necessário estar em jejum. É preciso estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e não ter comido alimentos gordurosos nas horas que antecedem a doação.