RioUrbe licita obras de construção do Mercado Popular da Central

 

RIO - A Prefeitura vai investir R$ 10 milhões nas obras para construção do novo Mercado Popular da Central. O complexo terá dois prédios de três andares cada e será na esquina Rua Bento Ribeiro com a Rua Coronel Audomaro Costa, no Centro. A área do novo camelódromo fica a cerca de 200 metros do terreno onde funcionava o antigo, na Rua Senador Pompeu.

O projeto segue o modelo do Mercadão de Madureira e será integrado ao novo complexo rodoviário Américo Fontenelle que será construído no local.

O Mercado Popular da Central terá 2.518 metros quadrados de área construída e 607 boxes, todos com ligação de água, esgoto e energia, dando uma condição melhor de trabalho para os comerciantes. Além disso, o local vai contar com elevadores de carga, escadas rolantes, praça de alimentação e até terraços ajardinados.

O camelódromo da Central pegou fogo no dia 26 de abril deste ano e ficou destruído. As barracas que ficaram comprometidas com o incêndio, foram demolidas dois dias depois sob protesto dos comerciantes que ocupavam o local antes da tragédia. Eles exigiram um novo local de trabalho.

 

Atualizado às 12h