Baixada comemora o Dia Mundial da Filosofia pela segunda vez

A Baixada Fluminense vai comemorar pela segunda vez o Dia Mundial da Filosofia. Este ano, serão duas celebrações em parceria entre o Colégio Estadual Dom Adriano Hipólito, o Sesc Nova Iguaçu e o Projeto Fala Sério.

No Sesc Nova Iguaçu, a comemoração acontecerá no dia 16 de novembro, das 9h às 14h. Haverá exibição dos curtas: "A copiadora", da Áustria; "A camiseta", da Eslováquia; "O ladrão", da Grécia; "Lágrimas napolitanas", da Itália, e "Tango Argentino", da Bélgica. Além dos filmes, o evento contará com debate com o professor Rodrigo Bandeira Marra e convidados, exposição literário-filosófica, espaço lounge, esquete teatral, música grega, sorteio de livros e exposição de esculturas greco-romanas por Ricardo Barbieri. A entrada no evento, voltado para estudantes do Ensino Médio e comunidade em geral, será gratuita.

No dia 18 de novembro, a Universidade Iguaçu (Unig) terá a programação com o tema "A importância da Filosofia no Direito", na Avenida Abílio Augusto Távora, 2.134, Bloco K, no Auditório. Às 14h, será realizada a exibição do filme "Doces poderes" e, às 18h30, o filme "Fahrenheit 451". Após as sessões, haverá debate com professores do curso de Direito. A entrada também é gratuita.