No Dia das Crianças, comunidades pacificadas terão programação cultural

No dia 12 crianças de comunidades pacificadas ganharão de presente uma programação cultural em homenagem ao dia delas. A programação começa às 19h, no Santa Marta, com a apresentação da peça “O Planeta Lilás”, com texto de Ziraldo, para 350 crianças, na quadra da Escola de Samba Mocidade Unida do Santa Marta.

No dia 13 de outubro, às 15h, será a vez das 300 crianças da comunidade Pavão-Pavãozinho assistirem, no Auditório Meninos de Luz, ao show musical “O Menino Navegador ”.

As 160 crianças do Batan e da Cidade de Deus vão comemorar o Dia das Crianças assistindo à peça infantil "Os Sonhos de Tom e Théo" dia 15, às 11h, no Teatro Sesi Jacarepaguá.

O espetáculo infantil "15 Anos de Irmãos Brothers" será apresentado na quadra da Escola de Samba Unidos de Villa Rica, dia 17, às 17h, para 350 crianças do Tabajaras e Cabritos.

E no dia 23 de outubro, às 11h, na quadra da Escola de Samba Unidos da Tijuca, 400 crianças das comunidades Borel, Formiga, Andaraí, Providência e Babilônia/Chapéu Mangueira assistirão a peça "Bonequinha de Pano", também com texto de Ziraldo.

O projeto Sesi Cidadania quer levar um programa de educação, qualidade de vida, esporte, lazer e cultura às comunidades beneficiadas pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Por ano, a ação beneficiará cerca de 2 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos.

Programação:

12 de outubro – 19h Santa Marta Quadra da Escola de Samba Mocidade Unida do Santa Marta - Peça infantil "O Planeta Lilás" (texto de Ziraldo);

13 de outubro – 15h Pavão-Pavãozinho Auditório Meninos de Luz - Show musical “O Menino Navegador";

15 de outubro – 11h Batan e Cidade de Deus Teatro do SESI Jacarepaguá - Peça infantil "Os Sonhos de Tom e Théo"

17 de outubro – 17h Tabajaras e Cabritos Quadra da Escola de Samba Unidos de Villa Rica – Espetáculo infantil "15 Anos de Irmãos Brothers"

23 de outubro – 11h Borel, Formiga, Andaraí, Providência e Babilônia/Chapéu Mangueira Quadra da Escola de Samba Unidos da Tijuca - Peça infantil "Bonequinha de Pano" (texto de Ziraldo)