Moradores do Alemão recebem curso para usar teleféricos

RIO - Nesta sexta-feira (8) será lançado o projeto Cabine Escola para familiarizar os moradores do Complexo do Alemão com o teleférico que está sendo construído no local e que começa a funcionar em janeiro de 2011. 

O objetivo da ação é esclarecer sobre o funcionamento dos teleféricos e conscientizar a população da importância de manter o equipamento em boas condições. Uma cabine do teleférico foi instalada no canteiro da obra exclusivamente para as demonstrações, que serão realizadas por monitores. O primeiro grupo que vai receber as orientações é formado por alunos de ensino fundamental das escolas municipais e estaduais da comunidade.

Até o fim de outubro, novos grupos de moradores irão participar de atividades de familiarização com o teleférico, sempre às sextas-feiras. A expectativa é de que sejam transportados cerca de 30 mil passageiros por dia.

O projeto faz parte das ações do PAC Social, coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil por meio do Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP-Rio).

 

SERVIÇO

O que é: Lançamento do projeto Cabine Escola

Onde: Canteiro Social do PAC no Alemão - Rua Paranhos, 127 (antes do Largo do Itararé)

Quando: Dia 08/10 (sexta-feira), às 14 horas