Frente fria chega ao Rio trazendo vento de até 90 km por hora

A chegada de uma frente fria no Rio de Janeiro no início da tarde de hoje (7) deixou o carioca assustado com ventos e a chuva forte. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso especial informando que os ventos podem ter um pico de 80 a 90 quilômetros por hora durante a tarde na capital fluminense.

Por volta das 14 horas, a ventania atingia principalmente o centro e a orla da cidade, arrastando mesas e cadeiras de bares e balançando árvores e a fiação elétrica. As ruas ficaram rapidamente vazias, com as pessoas procurando abrigos.

A mudança de tempo também atingiu o mar, provocando ondas altas, inclusive na Baía de Guanabara. A concessionária Barcas S/A informou que as embarcações que fazem a travessia Rio-Niterói, Rio-Ilha do Governador, Rio-Paquetá e Rio-Charitas estão navegando com velocidade reduzida. O Serviço de Meteorologia da Marinha também emitiu um aviso de instabilidade no mar e previsão de ressaca para amanhã (8).

Apesar do forte vento, o tráfego na Ponte Rio-Niterói não foi interrompido. A Defesa Civil do município e o Corpo de Bombeiros também não tiveram a rotina alterada nas duas primeiras horas de vento no Rio.

Segundo o Inmet, além do vento e chuva forte, a temperatura na cidade, que pela manhã estava em torno dos 35 graus Célsius (°C), vai cair cerca de 10 °C.