Ceperj confirma inscrições para o primeiro concurso do Ipem

RIO - Os 9.069 inscritos no primeiro concurso do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ) já podem saber o horário e os locais das provas objetivas marcadas para 17 de outubro. A Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) disponibiliza em seu site – www.ceperj.rj.gov.br - o cartão de confirmação de inscrição (CCI) de todos os candidatos, que disputam 269 vagas em todos os níveis de escolaridade, formação de cadastro-reserva, vencimentos de até R$ 2.440 e estabilidade.

Além de confirmarem suas inscrições, é fundamental que os candidatos imprimam seus cartões que terão de ser apresentados no dia dos exames. Basta o candidato acessar, na página da Ceperj, o link IPEM – Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro, na coluna Concursos em Andamento e, em seguida, o link Confirmação de Inscrição no quadro que aparecerá. Informa o número de seu CPF e imprime o cartão. Quem optou por posto de atendimento deve retornar ao local onde fez sua inscrição, ou seja, sede da Fundação, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio, das 10h às 16h.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, lembra que é obrigação do candidato conferir os dados do CCI, verificando se estão corretos. Se houver inexatidão nas informações, deve fazer as retificações necessárias pelo e-mail [email protected], até esta sexta-feira (08/10). Quem retirar seu cartão no posto de atendimento deve pedir ao funcionário para fazer as devidas alterações para correções posteriores.

Segundo São Thiago, serão de responsabilidade exclusiva do candidato as conseqüências que poderão ocorrer, caso ele não verifique os dados em seu cartão, ou solicite a correção fora do prazo estabelecido. O diretor também lembra que a existência de informações quanto à data, horário e local de realização da prova no CCI não exime o candidato do dever de acompanhar, pelo Diário Oficial do Estado – disponível em imprensaoficial.rj.gov.br/asps/default.asp -, as publicações de todos os atos e editais referentes à seleção pública.

Para os graduados, o Ipem-RJ disponibiliza os cargos de administrador, advogado, analista de sistemas, assistente social, bibliotecário e psicólogo, num total de 12 vagas. Os profissionais com Nível Médio podem se candidatar a 164 vagas distribuídas pelos cargos de assistente administrativo, técnico de qualidade, técnico em contabilidade, técnico em informática e técnico metrológico. O destaque fica para o cargo de auxiliar metrológico, com salário de R$ 732, exigência de Ensino Fundamental completo, mais Carteira Nacional de Habilitação categoria “B”, com 80 oportunidades.

As vagas são distribuídas entre capital e mais sete municípios do interior: Duque de Caxias, Niterói, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Nova Friburgo, Petrópolis e Volta Redonda.