Conexão Educação inicia treinamento de orientadores tecnológicos

O projeto Conexão Educação está ganhando uma equipe aliada de peso. Até quarta-feira (06/10), 80 orientadores tecnológicos (OTs) participam de treinamento intensivo, no Flamengo, sobre os conceitos do programa e as ferramentas para agilizar sua utilização na escola e capacitar os profissionais de suas regiões.

Na abertura do encontro, o diretor de Gestão Pedagógica do Conexão Educação, Antonio Gomes, apresentou o programa de trabalho que será desenvolvido nos próximos dias.

- Vamos desenvolver com os OTs a base de conhecimento do programa, focando principalmente nos procedimentos práticos, como lançamento de notas, pauta eletrônica e todo o passo a passo que deverá ser desenvolvido junto aos professores.

O Conexão Educação é um sistema único e integrado de gerenciamento de informações de todas as escolas estaduais, que tem o objetivo principal de melhorar a gestão e beneficiar não só a escola, o professor e o aluno, como as famílias. Está dividido em quatro subsistemas: Escola, Gestão, Docente On-line e Aluno On-line.

O projeto está baseado em cinco eixos: cadastro do aluno; pauta eletrônica e envio de SMS; novo sistema acadêmico; rede sem fio nas escolas e leitor de cartão.