Paes e Nuzman se reúnem para comemorar um ano da escolha do Rio como sede da Olimpíada de 2016

Com o primeiro aniversário da escolha do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016,o prefeito Eduardo Paes recebeu o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e o secretário-geral do Ministério dos Esportes, Waldemar Manoel Silva e Souza, além de dirigentes esportivos, atletas e ex-atletasm, no Palácio da Cidade, em Botafogo (Zona Sul), residência oficial do prefeito do Rio de Janeiro.

 

Durante discurso na cerimônia de comemoração, o anfitrião Eduardo Paes elogiou o trabalho de Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB para que os Jogos Rio 2016 se tornassem uma realidade. Paes reiterou que a cidade do Rio de Janeiro vai ser outra com o advento das Olimpíadas. “O Rio se reposicionou no cenário mundial e as portas da cidade se abriram para os negócios”, comemorou o prefeito.

 

O secretário-geral do Ministério do Esporte, Waldemar Souza e Silva, atribuiu a vitória da candidatura do Rio à qualidade do projeto apresentado ao Comitê Olímpico Internacional (COI), projeto que, segundo ele, atende às demandas da cidade. “Essa conquista nos traz desafios e oportunidades, como divulgar nosso país para o mundo, gerar empregos e negócios, além de deixar legados para a população nas áreas social, ambiental e urbana”, destacou.

 

A decisão do COI de escolher o Rio, trazendo pela primeira vez o mais importante evento esportivo mundial para a América do Sul, foi anunciada em 2 de outubro de 2009, em Copenhague, na Dinamarca. Na disputa, o Rio de Janeiro venceu os projetos de Chicago (Estados Unidos), Madri (Espanha) e Tóquio (Japão).