Polícia prende número dois do tráfico em Belford Roxo

      RIO - A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Mário Julio Magalhães de Oliveira, 23 anos, conhecido como "Orelha", apontado como o número 2 do tráfico de drogas no Complexo da Mangueirinha e das comunidades de Urubu, Galinha e Gogó, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A operação, divulgada nesta sexta-feira, foi realizada por policiais da 61ª DP e do Departamento Geral de Polícia da Baixada.

Com Orelha, a polícia encontrou munições de calibre 556 e 9 mm. Segundo as investigações, o suspeito era ex-soldado do Exército, lotado na Fortaleza São João, e foi criado no Complexo da Mangueirinha. Há 30 dias, ele havia assumido o tráfico de drogas de Belford Roxo e pretendia estender seu domínio para a comunidade Amapá, em Xerém. Há cerca de 20 dias, Orelha trocou tiros com policiais civis e militares de Belford Roxo.

Segundo a polícia, contra o traficante havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Belford Roxo, mas, devido ao período eleitoral, o cumprimento da ordem de prisão só poderia ser feito 48 horas após o término da eleição. Entretanto, como houve flagrante de porte ilegal de munição, Orelha foi preso e levado à 61ª DP, onde aguardará transferência para a Polinter.