Rio de Janeiro recebe principal feira internacional de beleza e estética

      RIO - O Riocentro recebe, até esta segunda-feira, a Hair Beauty - 4ª Feira Internacional de Beleza, Cabelo e Estética -, principal encontro entre os profissionais e as empresas das áreas de cabelo, beleza, bem-estar e estética, onde são lançadas as mais recentes novidades em serviços, equipamentos, pesquisas e tendências mundiais para salões de beleza. A expectativa dos organizadores para os três dias do evento é de aproximadamente 40 mil visitantes, 200 caravanas de todo o país e 250 marcas expositoras nacionais e internacionais que devem gerar R$ 45 milhões em negócios.

Dividida em quatro setores estratégicos - Hair Business, Hair Show, Varejo e Estética -, a Hair Beauty 2010 oferece 80 horas de cursos paralelos à feira: 40 Workshops técnicos, oficinas de beleza do SENAC Rio, 4ª Jornada de Manicures, 2ª Jornada de Podologia, 4º Simpósio Científico Internacional de Estética e Cosmiatria, 4º Campeonato de Cabeleireiros Sinbel-RJ, 4º Fórum de Negócios e 10 megashows de hairstylists nacionais e estrangeiros.

Hoje, o Brasil ocupa o 3º lugar no ranking mundial de consumo em Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão. Segundo Hugo Turovelzky, diretor geral da feira, esse é um dos segmentos que mais crescem no país. - É um anseio natural de todo ser humano. Nos últimos anos, a beleza e a estética têm permitido a homens e mulheres atingir metas e realizar desejos até então considerados inalcançáveis. Profissionais de vários países apresentarão trabalhos, cursos e workshops com as últimas novidades internacionais do mundo da beleza - disse.

O Senac-Rio também é um dos parceiros da feira e montou um Salão Modelo interativo de 500 m2, que vai ensinar as melhores práticas da recepção à finalização do atendimento de um salão de beleza. Segundo Marcos Vinhau, superintendente de projetos educacionais do Senac-Rio, o estado do Rio de Janeiro tem uma vocação para o mercado de beleza e estética que precisa ser cada vez mais incentivada. - O Senac-Rio é uma instituição que apóia profissionais interessados em ingressar nesse mercado através da oferta de capacitação e oportunidades. Dessa forma, nós ajudamos a desenvolver essa indústria no nosso estado - enfatizou. 

Outro ponto de destaque é o Campeonato de Cabeleireiros Sinbel-RJ que vai distribuir R$ 25 mil em prêmios para as categorias: Corte,Forma e Cor; Corte Comercial Masculino; Penteado de Noiva; Corte Comercial Feminino; Pentado Livre Criatividade Artística Masculina e Feminina e Unhas Artísticas.