Eduardo Paes entrega 473 apartamentos a famílias vítimas das chuvas de abril

Novas unidades foram construídas em Cosmos para famílias que estavam recebendo aluguel social da Prefeitura

      RIO - O prefeito Eduardo Paes entregou neste domingo as chaves de 473 apartamentos a famílias que foram atingidas pelas chuvas do mês de abril e que estavam recebendo aluguel social da Prefeitura do Rio. Essas famílias perderam suas casas ou tiveram que deixá-las por estarem em área de risco. Os condomínios Jardim Anápolis, Vivendas das Castanheiras e Vivendas das Andorinhas foram construídos em Cosmos, na Zona Oeste. As unidades habitacionais possuem sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço.

Paes lembrou a tragédia das chuvas e também falou da importância de oferecer moradia digna à população. - A vida das pessoas a gente não recupera. Mas, toda vez que a gente dá um passo importante como o que estamos dando aqui hoje, é a certeza de que teremos menos gente sujeita a esse sofrimento. O que dá enorme satisfação é poder ir para casa, sabendo que vocês terão um conforto que até hoje ainda não tinham. E também saber que vocês vão poder, daqui para a frente, morar numa casa confortável, em um lugar organizado, com ambiente de segurança e podendo criar seus filhos com dignidade - disse.

O prefeito também ressaltou a importância do programa Minha Casa Minha Vida e disse que a Prefeitura do Rio foi a primeira do Brasil a aderir a esse programa habitacional. - Esse programa é especial. Com ele vamos impedir que problemas como ocorreram em abril se repitam na cidade - enfatizou.

Os apartamentos do Jardim Anápolis e do Vivendas das Castanheiras, que somam 216 unidades, serão ocupados por famílias que moravam na comunidade Parque Columbia, às margens do Rio Acari, na Pavuna, uma das áreas que estão sendo integralmente reassentadas. Já os 212 imóveis do Condomínio Vivendas das Andorinhas serão entregues para os moradores de cinco comunidades de Jacarepaguá: Carioca, Cidade de Deus, Chácara Flora, Santa Maria e São Sebastião.