Tiroteio fecha Via Dutra por alguns minutos. Ainda há reflexos no transito

A Rodovia Presidente Dutra ficou fechada por alguns minutos durante a tarde desta sexta-feira. De acordo com a PRF, o fechamento aconteceu devido a uma intensa troca de tiros entre seus agentes e criminosos que aconteceu por volta das 14h30, na pista sentido Rio de Janeiro, perto de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

 

Segundo a PRF, no confronto duas pessoas morreram e uma ficou ferida. O tiroteio, no sentido Rio, teve início quando dois homens numa moto atiraram por diversas vezes em um motorista que dirigia um Santana. O motorista baleado morreu após perder a direção do veículo e bater em uma placa de sinalização.

 

Durante o ataque, dois agentes da PRF que passavam de carro no sentido oposto da via retornaram para abordar a moto. Ao avistarem os policiais, os criminosos reagiram com tiros. No confronto, o piloto da moto foi morto e o carona foi baleado e encaminhado ao Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, onde está sob custódia da polícia.

 

Polícia investiga hipótese de execução

A Polícia Rodoviária Federal encaminhou o caso à 53ª DP (Mesquita), que investiga se o motorista morto foi alvo de execução.

 

Os corpos e o carro envolvido no confronto estão no acostamento aguardando perícia. Segundo a assessoria da concessionária responsável pela via, por volta das 17h, o trânsito na pista sentido Rio, perto de Belford Roxo, registrava 4km de lentidão. Já a pista sentido São Paulo apresenta 2 km de retenção.