Moradores de Madureira ganham Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

     RIO - O prefeito Eduardo Paes inaugurou a primeira UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Madureira, na Zona Norte, e a oitava administrada pela Prefeitura do Rio. A nova unidade de saúde oferecerá atendimento de urgência e emergência 24 horas a cerca de 150 mil moradores do bairro e adjacências.


 
Na cerimônia de inauguração, o prefeito Eduardo Paes, que estava acompanhado dos secretários municipais de Saúde, Hans Dohmann, de Obras, Alexandre Pinto, e do presidente da RioUrbe, Marco Antônio Almeida, falou sobre a importância da construção dessa unidade de saúde. - A partir de hoje, todo mundo dessa região que tiver algum problema de saúde vai poder buscar socorro em um espaço como esse, com atendimento de qualidade. O que a gente está fazendo na cidade do Rio é a construção de uma rede de saúde. Temos feito um esforço grande para devolver à população dignidade na área da saúde. Estou muito feliz em poder estar aqui entregando mais essa UPA - disse.


Com investimento de R$4 milhões, a UPA de Madureira realizará uma média de 9 mil atendimentos mensais. A unidade oferece atendimento médico e odontológico de urgência e emergência para crianças e adultos. São 10 consultórios, sendo seis de atendimento médico, um odontológico, dois de classificação de risco e um de atendimento social. Além disso, conta com uma sala de reanimação e emergência, salas de imobilização e de sutura, laboratório de análises clínicas, raios-x, eletrocardiograma, salas de procedimentos e de higienização, farmácia, central de esterilização, almoxarifado e coleta de sangue. A UPA de Madureira fica na Rua Intendente Magalhães, s/nº, na Praça dos Lavradores.