Frente fria pode fazer chover forte no Rio, diz Defesa Civil

A Defesa Civil do Município do Rio informou, na tarde desta sexta-feira, que uma frente fria chegou na cidade, e com isso, há a possibilidade de pancadas de chuva durante esta noite. No sábado, há previsão de chuva fraca a moderada. O tempo permanece instável durante todo fim de semana e podem ocorrer, também, rajadas de vento. 

 

Com a chegada da massa de ar frio a temperatura deve começar a cair na noite desta sexta-feira. De acordo com o Climatempo a mínima para esta noite é de 18°C. No sábado os termômetros devem marcar entre 29°C e 19°C, devem correr pancadas de chuva a qualquer hora do dia. O tempo deve permanecer chuvoso no domingo, a temperatura oscila entre 25°C e 17°C. O primeiro fim de semana da primavera não terá sol.

 

A Defesa Civil recomenda que as pessoas fiquem atentas a trincas e rachaduras nos imóveis, procurando um local seguro, além de evitar ficar embaixo de árvores e placas, devido ao vento. Em situações de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, que funciona 24 horas.