Choque de Ordem rebocou 78 veículos no Centro durante o Dia Mundial Sem Carro

A operação Choque de Ordem no Dia Mundial Sem Carro já rebocou 78 veículos, entre eles 13 motos, dentro do quadrilátero de proibição de estacionamento que compreende as ruas Santa Luiza, Presidente Antônio Carlos, Rio Branco, Alfândega e Primeiro de Março, no Centro do Rio. Outros 330 já foram multados. Agentes da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), que estão dando suporte à ação, lacraram um táxi até agora. As equipes de fiscalização estão circulando desde a meia noite de hoje por 12 pontos fixos, advertindo aos motoristas quanto à proibição da parada de veículos automotores na região durante o evento que tem apoio total da Prefeitura do Rio de Janeiro. Nas Zonas Sul, Norte e Oeste, 367 veículos também foram infracionados por estacionamento irregular nas áreas com limite de velocidade de 30 km/h (zonas 30). A operação continuará até às 20h desta quarta-feira. 

 

- A Seop está dando apoio ao trabalho da CET Rio coibindo o estacionamento irregular e orientando os motoristas sobre como agir para que os veículos não sejam rebocados. O intuito não é somente multar, e sim sensibilizar a população para o uso consciente do automóvel, potencializando outros meios como o transporte público e a bicicleta - disse Alex Costa, secretário da Ordem Pública. 

 

Em 2009, o Choque de Ordem no Dia Mundial sem Carro rebocou 91 veículos, sendo 72 carros e 19 motos, e multou outros 190.