BR-040 com uma faixa interditada em Caxias para obras

JB Online

RIO - O serviço de manutenção do pavimento na BR-040, em Duque de Caxias, prossegue na altura dos quilômetros 117 e 118, pista principal do sentido Rio de Janeiro, causando a interdição de uma das três faixas do trecho.

O motorista deve dar preferência à pista lateral. No acesso à Linha Vermelha e à Avenida Brasil, o fluxo de tráfego ocorre sem maiores problemas. Já na subida da Serra de Petrópolis, há pontos em meia pista nos quilômetros 94 e 92 por causa de obras na rodovia, exigindo atenção redobrada dos motoristas.

A partir de zero hora desta quinta-feira, dia 16, a descida da Serra de Petrópolis ficará temporariamente fechada ao tráfego para uma operação especial de reversão de pista entre os kms 104 (Duque de Caxias) e 80 (Petrópolis), permitindo que um conjunto de seis carretas de grande porte possa subir a serra. A operação deve durar duas horas, mas as carretas farão paradas nos kms 89 e 82 para que o tráfego seja momentaneamente liberado nesses intervalos. Se houver mau tempo no trecho, a operação pode ser adiada.