Prefeitura de Japeri investe na melhoria do sistema de saúde em casa

JB Online

RIO DE JANEIRO - Nesta terça-feira, o prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, entregou 50 bicicletas para os profissionais dos programas Agentes Comunitários de Saúde (PACS) e Saúde da Família (PSF). A entrega aconteceu no salão Vitor Festas. A iniciativa tem o objetivo de agilizar o serviço e dar mais conforto para os profissionais de saúde.

Estamos investindo em vários benefícios para a saúde, e a melhoria dos serviços dos profissionais é uma das minhas prioridades. Isto representa mais saúde para os moradores, com mais qualidade no atendimento , destacou o prefeito Timor.

Atualmente a prefeitura de Japeri possui 86 Agentes Comunitários de Saúde (PACS) e 11 profissionais do Programa Saúde de Família (PSF). Em breve a prefeitura vai investir em mais 70 bicicletas. Estas unidades serão para os agentes que não receberam as bicicletas nesta primeira etapa, e também para os novos profissionais que pretendemos contratar para o PSF , anuncia o secretário de Saúde, Fábio Stasiaki.

O secretário de Governo e Trabalho, Sidnei Coutinho, falou da importância de melhores condições de trabalho para os profissionais. Estas bicicletas vão facilitar não somente o acesso aos pacientes, como também a volta para casa dos profissionais , lembrou Sidnei.

Diogo Moreira da Silva, agente comunitário do PACS do pólo Delamare, elogiou a iniciativa. Só mesmo o prefeito Timor para lembrar de nós. Esta bicicleta vai facilitar e muito o nosso trabalho. Só temos que agradecer , disse Diogo.

(Informações da Assessoria de Imprensa)