Secretário da Fifa elogia "trabalho duro" do RJ para 2014

Portal Terra

RIO DE JANEIRO -

Acompanhado do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, visitou na manhã desta sexta-feira alguns locais da cidade que poderão ser utilizados na Copa do Mundo de 2014.

Segundo o dirigente, que retorna ainda nesta noite para Zurique, na Suíça, o giro da comitiva pela cidade - que incluiu Cidade da Música, na Barra da Tijuca, Forte de Copacabana e Cidade Nova, no Centro - mostrou que o Rio de Janeiro está mobilizado para atender as expectativas para a disputa do Mundial.

"Estou muito feliz em ver que o Comitê Local vem trabalhando muito bem, trabalhando duro, nos projetos da cidade do Rio de Janeiro, para que possam ser encaminhados de acordo com as necessidades de um evento dessa importância", disse Valcke, antes de prometer que irá dedicar igual atenção às demais cidades-sedes com pleitos semelhantes para o torneio.

Ricardo Teixeira reforçou que a visita serviu apenas como primeiro contato. "Foi uma visita de análise de projetos que foram apresentados. As impressões serão analisadas a fundo pelo Comitê para depois decidir os locais que serão escolhidos para serem usados na Copa do Mundo", destacou o mandatário da CBF e também presidente do Comitê Organizador da competição, no Brasil.