Rocinha ganha UPP até 2014

Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO -

Após o tiroteio no Hotel Intercontinental, em São Conrado, o vice-governador Luiz Fernando Pezão revelou nesta segunda-feira que a Rocinha vai ganhar uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) até 2014. O local precisaria de aproximadamente 2 mil homens para ser pacificado, segundo a Secretaria de Segurança.

O comandante do 23º BPM (Leblon), tenente-coronel Rogério Leitão, anunciou que não vai abrir sindicância para apurar se os PMs realizavam uma operação autorizada. Ele alega que os policiais foram atacados pelos bandidos.

Policiais civis da 15ª DP estiveram nesta segunda-feira no Hotel Intercontinental para coletar as imagens feitas pelas câmeras de segurança de condomínios próximos ao local onde ocorreu o tiroteio entre policiais e traficantes, que culminou no sequestro de 35 pessoas no hotel, em São Conrado.

Também nesta segunda-feira, a Polícia Civil esteve no local para coletar imagens das câmeras de segurança.

Repercussão negativa

Apesar da repercussão do caso na imprensa do mundo todo, o Comitê Olímpico Internacional (COI) assegurou que o incidente não representa uma ameaça à realização dos Jogos Olímpicos de 2016 de maneira segura na cidade.

Temos total confiança na capacidade das autoridades brasileiras de realizarem Jogos seguros daqui a seis anos disse a porta-voz do COI, Emmanuelle Moreau. A segurança é um aspecto importante de quaisquer Jogos Olímpicos, não importa onde.