Presos no sequestro do Intercontinental serão transferidos hoje

JB Online

RIO - A justiça ordenou na manhã desta terça-feira, dia 24, que os dez presos envolvidos na invasão do Hotel Intercontinental serão transferidos ainda hoje para um presídio de segurança máxima em Porto Velho, Roraima. O menor também detido permanecerá internado no Instituto Padre Severiano, na Ilha do Governador.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) chegou a anunciar que os presos seriam transferidos para um presídio em Mossoró, mas voltaram a decisão por falta de vagas. Por medidas de segurança, o horário e o local de onde os presos serão transferidos são foi divulgado.

Entenda o caso

Por volta das 8h de sábado, um grupo de traficantes entrou em confronto com a Polícia Militar nas proximidades da favela da Rocinha. Dez criminosos fugiram e invadiram o Hotel Intercontinental, no bairro de São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. Na troca de tiros, morreu Adriana Duarte de Oliveira dos Santos, 41 anos. Segundo a PM, a mulher fazia parte do grupo e havia mandado de prisão temporária expedido contra ela desde fevereiro.

Sete pessoas ficaram feridas. Os traficantes fizeram 35 reféns, entre hóspedes e funcionários, na cozinha do estabelecimento. Depois de quase duas horas de negociação com o Bope, o grupo se entregou. Com eles, foram apreendidos oito fuzis, cinco pistolas, munição, granadas e rádios.