Prefeitura faz limpeza no lago da Praça Saens Peña

JB Online

RIO - A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, por meio da gerência de Monumentos e Chafarizes, com o apoio da Comlurb, realiza a partir desta quarta-feira a limpeza do lago da Praça Saens Peña, na Tijuca, Zona Norte do Rio. O trabalho inclui a retirada de lama e detritos, lavagem do fundo do lago, pintura da borda, tratamento de trincas, verificação da tubulação e da tela.

Para fazer a limpeza será necessário esvaziar o lago que hoje abriga várias espécies de peixes. O chafariz será desligado nesta quarta-feira e o escoamento da água será gradativo, para garantir a oxigenação, enquanto os peixes são retirados com puçás. Essa operação, que deverá durar três dias, começará pelos peixes maiores. Todos serão transportados em tambores para um dos lagos do Campo de Santana, no Centro.

No sábado, a Praça Saens Peña será fechada a partir das 14h para que a equipe da Comlurb comece a limpeza do fundo do lago, com auxílio de um caminhão vac all para a aspiração da lama. A previsão é que os serviços estejam concluídos até o dia 17, com a reposição de água e retorno dos peixes ao lago.