ASSINE
search button

Insatisfeito, Luxemburgo promove cinco alterações no Atlético Mineiro

Compartilhar

Portal Terra

DA REDAÇ O -

Insatisfeito com a posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e com o rendimento dos titulares, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai promover cinco alterações no Atlético-MG para enfrentar o Vasco, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário.

Serão mudanças em todos os setores da equipe: na defesa, o equatoriano Jairo Campos, recuperado de contusão muscular, será o companheiro de Réver. Na lateral esquerda, o treinador preferiu a experiência de Leandro, que estava afastado devido a um estiramento muscular, na vaga do jovem Eron.

No meio-campo, Edison Mendez e Diego Souza também ganham nova oportunidade. Por fim, no ataque, Daniel Carvalho reaparece após 40 dias, recuperado de lesão no ligamento do joelho, e será o companheiro de Neto Berola. Obina, suspenso, e Diego Tardelli, contundido, desfalcam o time.

O atacante Daniel Carvalho se diz totalmente pronto para ajudar o Atlético-MG neste momento delicado, mas rejeita o rótulo de "salvador da pátria".

"Não existe salvador da pátria, até porque somos 11 dentro do campo. Não vai ser um que vai fazer a diferença. A individualidade vai aparecer depois do coletivo. Se eu voltar e o time for bem, com certeza a minha individualidade vai aparecer. É uma questão que todo mundo tem que ajudar. Eu posso acrescentar, posso ajudar pela minha qualidade, mas não adianta eu lá na frente fazer a diferença, e não colaborar para ajudar atrás", afirma.

O lateral Leandro é sincero e admite que o clima na Cidade do Galo está pesado, mas confia que o grupo tem condições de deixar a zona do rebaixamento.

"Se eu falar com você que o clima está às mil maravilhas, eu vou estar mentindo. O clima está pesado, mas, na hora do jogo, vai estar alegre, solto. Quando a gente voltar a vencer, vai mudar. A gente pôs, e nós temos que tirar. Com certeza, o Atlético-MG não vai cair para a segunda divisão. Infelizmente, estamos nessa situação, mas vamos tirar o Atlético-MG desta situação", diz.

O provável Atlético-MG é o seguinte: Fábio Costa; Diego Macedo (Rafael Cruz), Réver, Jairo Campos e Leandro; Serginho, Fabiano, Mendez e Diego Souza; Daniel Carvalho e Neto Berola.