JB Online
DA REDAÇ O - A ETE de Saúde Herbert Daniel de Souza comemorou seis anos no dia 1º de setembro com a apresentação da Banda de Música Prof. Luiz Gonzaga Pires, oriunda da antiga escola XV, hoje subordinada à Escola de Música Baden Powell.
- A emoção é grande, pois trabalhamos muito para que a ETE de Saúde Herbert Daniel de Souza continue a oferecer um ensino profissionalizante de qualidade e, a cada ano, os desafios aumentam, exigindo de nós ainda mais empenho - afirmou a diretora Lílian Dias Ennes.
As músicas Odeon (Música do Compositor Ernesto Nazaré e letra de V. de Morais), Brasileirinho (choro composto em 1947 por Waldir Azevedo músico e compositor brasileiro, mestre do cavaquinho), Copacabana (Samba - Canção considerado um clássico de João de Barro e Alberto Ribeiro) e Amigo (Roberto Carlos e Erasmo Carlos) fizeram parte do repertório e foram apresentadas pelo maestro Emanuel Cícero de Lima e seus alunos.
Os alunos da escola ganharam também nesta data, um novo auditório, para aulas e capacitação de professores.
Para a diretora Lílian Dias Ennes, estar na direção é um privilégio: - Trabalhamos com profissionais competentes e comprometidos com a educação profissional e com isso, alcançamos resultados bem positivos quanto à inserção dos nossos estudantes no mercado de trabalho - declara a diretora.
A Escola Técnica Estadual de Saúde Herbert Daniel de Souza atende a egressos do ensino fundamental, médio e técnico, tendo seu funcionamento em três turnos. A maioria dos alunos vem de famílias de baixa renda, com o objetivo de se profissionalizarem na área da saúde, uma vez que é área profissional que apresenta grande demanda, tanto a nível de direcionamento para o Sistema Único de Saúde (SUS) através de concursos públicos, tanto para o serviço suplementar de saúde, através da iniciativa privada.