Conselho da classe comemora 45 anos da profissão de administrador

JB Online

RIO DE JANEIRO -

No próximo dia nove de setembro é comemorado o Dia do Administrador. Em homenagem ao aniversário de 45 anos da profissão, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro - CRA/RJ, realiza o V ENCAD Encontro dos Administradores, que acontecerá nesta quinta-feira, no Hotel Guanabara - RJ. Entre os temas que serão discutidos está o Brasil Sustentável: Impactos socioeconômicos da Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016, que será colocado pelo Secretário Municipal Especial para a Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016, Ruy Cezar Miranda Reis e José Carlos Pinto, da Ernst & Young, responsável pelo estudo Impactos Socioeconômicos da Copa do Mundo 2014 , da série Brasil sustentável.

Além disso, estará presente o presidente do CRA/RJ - Wallace Oliveira de Souza, entre outros profissionais renomados da área administrativa para discutir temas como A Administração no Brasil: atualidades e perspectivas, Certificação Profissional no Brasil, Construção de Cenários e Prospecção de Futuros

O curso de administração é considerado pela Abres Associação Brasileira de Estágios - o que oferece maior número de oportunidades e conta com, em média, 2300 faculdades e 650.000 alunos em todo o Brasil. Este número representa 16% de toda a população universitária no país. A área é uma das mais disputadas no ranking do mercado. A cada ano, 70 mil novos bacharéis são formados tornando o curso presente no maior número de municípios brasileiros.