Chegada de frente fria deixa Rio em estado de atenção

Agência Brasil

RIO - Com a chegada de uma frente fria vinda de São Paulo, a Defesa Civil do município do Rio de Janeiro alertou que a cidade encontra-se em estado de atenção devido à previsão de chuva forte e rajadas de vento para as próximas horas em todas as regiões.

Até o momento não há registro de ocorrências graves na capital fluminense, mas o órgão recomenda, em nota, que "as pessoas fiquem atentas a rachaduras nos imóveis, procurando um local seguro, além de evitar ficar embaixo de árvores e placas, devido ao vento".

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também divulgou um aviso especial sobre a aproximação da frente fria. As condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de pancadas de chuvas moderadas e a ocasionalmente fortes, acompanhadas de rajadas de vento [picos da ordem de 70 quilômetros por hora] e trovoadas isoladas no estado do Rio de Janeiro, com destaque especial para a Costa Verde, o Vale do Paraíba, a região serrana, Região dos Lagos e região metropolitana , diz a nota.

Para os próximos três dias, o Inmet prevê tempo nublado com chuva, especialmente no litoral, com períodos parcialmente nublados e temperatura em ligeira elevação.