Cetep Quintino abre inscrições para 80 vagas em dois cursos

JB Online

RIO - O Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) de Quintino abre, a partir desta quarta-feira, inscrições para 80 vagas em dois cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas da indústria e de hotelaria. As inscrições seguem até a quarta-feira da próxima semana (8/9). Os cursos oferecidos são os seguintes: fabricação de detergentes (50 vagas) e garçom (30).

Os interessados devem preencher alguns requisitos relativos a idade e escolaridade mínimas. Para fabricação de detergentes é preciso ter idade mínima de 15 anos, ter concluído o primeiro segmento (5º ano, antiga 4ª série) do ensino fundamental. Para garçom, a idade mínima é de 18 anos e é preciso estar cursando ou já ter terminado o ensino médio. Os interessados também passam por uma entrevista na Escola de Hotelaria.

As inscrições acontecem na Central de Referência e Informação (CRI), no período informado, das 8h às 16h. Os candidatos devem ter em mãos um documento de identidade ou certidão de nascimento para os menores de 18 anos originais. Todas as vagas serão distribuídas no sorteio que acontece no dia 9/9, quinta-feira. Mais informações podem ser solicitadas no próprio CRI ou pelo telefone 2332-4147.

O endereço do Cetep Quintino é Rua Clarimundo de Melo, nº 847, em Quintino, na Zona Norte do Rio.