Belford Roxo terá feira de calçados

JB Online

RIO DE JANEIRO - Na próxima sexta-feira, dia 10, Belford Roxo será palco do IV Fórum e Feira de Calçados da Região Metropolitana. Na ocasião, empresários de todo o estado poderão se capacitar, realizar negócios e conhecer as últimas tendências do setor. Haverá, ainda, um desfile de moda do Polo Calçadista de Belford Roxo e de Duque de Caxias, na Quadra de Esportes da Fabel.

O evento é uma realização da Associação dos Fabricantes de Calçados de Belford Roxo e da Coopcarj - Cooperativa dos Fabricantes de Artefatos e Afins do Estado do Rio de Janeiro e conta com apoio do Sebrae/RJ e outros parceiros.

Saiba mais

Na década de 70, o Estado do Rio de Janeiro foi um importante polo calçadista, estando entre os maiores produtores de calçados. No entanto, alguns anos depois, algumas empresas se transferiram do estado para outras regiões do país atraídas por incentivos, benefícios fiscais e mão de obra atrativa. Atualmente, há em torno de 500 fábricas de calçados no estado, cuja maior parte é de micro e pequeno porte e possui uma produção mais artesanal.

Hoje, o país é o sexto maior exportador mundial de calçados. Além disso, a indústria calçadista brasileira desempenha importante papel na economia brasileira, gerando em torno de 300 mil empregos diretos.

Serviço:

IV FÓRUM E FEIRA DE CALÇADOS DA REGI O METROPOLITANA

Data: 10/09/2010

Horário: 8h às 18h

Local: Espaço Cultural Fabel - Rua Virgilina Bicchieri nº 19 - Centro - Belford Roxo.