Riocentro sedia Congresso Nacional das Guardas Municipais

JB Online

RIO - A Guarda Municipal do Rio de Janeiro participa, de hoje a sexta-feira, no Riocentro, do XX Congresso Nacional das Guardas Municipais, com uma série de atividades que mostram a estrutura e o funcionamento da maior Guarda desarmada do país.

Paralelo ao congresso, no mesmo local, acontecem também o Fórum Nacional de Segurança Pública Municipal, a IV Feira Nacional de Segurança Pública (Fenasem), além dos encontros nacionais de Comandantes de Guardas Municipais e Gestores Municipais de Segurança.

Neste ano, além de participante, a GM-Rio é a anfitriã do evento. Somente para a IV Feira Nacional de Segurança Pública Municipal (Fenasem), a GM-Rio montou estande com seus principais equipamentos e viaturas, onde também exibe mostra de vídeo com alguns dos serviços e programas sociais voltados à população. Para promover troca de experiências entre as instituições, o inspetor regional José Ricardo Soares, da Coordenadoria Especial de Trânsito da GM-Rio, apresentará o workshop "A Gestão Municipal do Trânsito", no fórum do evento.