ASSINE
search button

Polícia investiga maus tratos em morte de bebê de 11 dias

Compartilhar

Portal Terra

RIO - A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando a possibilidade de maus tratos como causa da morte do bebê de 11 dias no sábado, em Itaguaí, na Baixada Fluminense. O bebê foi levado pela mãe ao Hospital Municipal São Francisco Xavier, mas já chegou morto ao local.

Em depoimento, a mãe contou à polícia que, na manhã de sábado, na casa onde ela morava com a criança, no bairro de Mazomba, a criança não esboçava sinais de vida. Preocupada, ela teria levado o bebê em uma kombi lotação ao hospital, com a ajuda da cunhada.

De acordo com o relato médico, a criança chegou à unidade com livores cadavélicos, marcas deixadas pelo acúmulo de sangue nas partes do corpo que ficaram por algum tempo em declive. A polícia aguarda o resultado do laudo pericial, encaminhado no sábado para o IML, para dar prosseguimento à investigação. O laudo tem o prazo de 10 dias para ficar pronto.

Segundo o delegado adjunto Carlos Augusto Guimarães, da 50ª DP, na tarde desta segunda-feira, a polícia irá ouvir outras pessoas, como vizinhos, parentes, o suposto pai da criança apontado pela mãe e pessoas que estavam em uma festa de criança onde ela foi vista com o bebê na sexta-feira. Inicialmente ninguém será indiciado, segundo o delegado. "Estamos abrindo o inquérito hoje (segunda-feira). Só o resultado do laudo técnico poderá dizer se houve maus tratos", afirmou.