Paes inaugura mais uma Clínica da Família em Santa Cruz

JB Online

RIO - O prefeito Eduardo Paes e o secretário de Saúde, Hans Dohmann, inauguram neste domingo, às 9h, a Clínica da Família José Antônio Ciraudo, em Santa Cruz, beneficiando 24 mil moradores.

A nova clínica é a sexta a entrar em funcionamento na Zona Oeste. A previsão da prefeitura é ainda este ano ter cobertura integral do Programa Saúde Presente em Santa Cruz, Paciência e Sepetiba, na região da 5.3 (Zona Oeste), com o trabalho de 98 equipes de PSF (Programa Saúde da Família) e 33 de Saúde Bucal. A meta da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil é implantar 70 clínicas da família em toda a cidade até o fim de 2012.

Com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 20h, e sábado, das 8h às 12h, a nova clínica conta com seis equipes do Programa Saúde da Família e três de Saúde Bucal que vão atender as localidades de São Domingos Avio, São Benedito, Gastão Rangel, Coqueiral, Areia Branca e Vitor Dumas.

Entre os principais serviços oferecidos pela clínica estão consulta individual e coletiva, visita domiciliar, saúde bucal, vacinação, pré-natal, exames de raios-x, exames laboratoriais, ultrassonografia, curativos, planejamento familiar, tratamento e acompanhamento de pacientes diabéticos, hipertensos, entre outros.